Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

“Supremo não é palco e arena política”, diz Pacheco ao STF - O Antagonista.

A PEC limita o poder de decisões monocráticas da Corte, dentre outras provisões. O texto foi aprovado no Senado na quarta, 22, e vai à Câmara

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou as acusações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o trâmite da PEC do STF na Casa, aprovada em dois turnos na quarta-feira, 22 de novembro.

“Não quero permitir polêmica em torno de um tema que tem clareza técnica grande. O que fizemos foi garantir que uma lei concebida pelos representantes do povo, Câmara e Senado, sancionada por presidente da República, que esta lei só possa ser declarada inconstitucional pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal”, disse Pacheco a jornalistas nesta quinta, 23.

2 comentários:

  1. O governo Lula mergulhou fundo no senador em defesa do STF. Lula mudou de opinião. Há bem pouco tempo ele declarou que : "Temos uma suprema corte acovardada". Hoje Lula mudou porque o STF mudou também, passou a ser um aliado.

    ResponderExcluir
  2. Um bom chute no "tr..." do STF. O que era prá ser devidido na ética e no bom sendo - que o Tribunal não tem - é preciso ser empurrado com uma Lei.

    ResponderExcluir