Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Cidadania - Postagem do Pedrinho Sanharol.

Em Julho de 1980, o hoje Coronel Francisco Tavares Barbosa, brioso oficial da Policia Militar do Ceará, quando tenente e Delegado Especial da cidade do Crato foi agraciado com o Titulo de Cidadão Cratense  por iniciativa do vereador Cícero de Moura Rosendo e aclamação unânime dos vereadores.

Comenda conferida em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados a comunidade. Portanto o Coronel Tavares é um cidadão cratense por força de decisão unânime da Câmara Municipal, e, sobre tudo pelo amor que sempre dedicou ao Crato e sua gente.

Atitude nobre do legislativo municipal que recebeu o reconhecimento da população à época. Uma homenagem justa e merecida. 

Nosso aplauso, reconhecimento e gratidão.

3 comentários:

  1. O Crato e sua gente são e serão eternos devedores do trabalho disciplinador, orientando sempre o cidadão para o caminho dos bons costumes, da decência, da ordem e da lei.

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADO MEU COMPANHEIRO MORAIS. REALMENTE SOU CRATENSE PELA VONTADE LUVRE E SOBERANA DO POVO,A QUEM AGRADEÇ DE CORACAO. PELO MEU CRATO A

    ResponderExcluir
  3. Uma atitude merecedora dos vereadores da cidade do crato ao dar esse título a um homem que sempre foi honesto, integro e acima de tudo isso amava o que fazia, parabéns, um título mais que merecedor, pela sua dedicação ao seu trabalho.👏👏👏👏

    ResponderExcluir