Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de maio de 2024

Impressione pelo caráter - Por Robson Pereira Sales.

 

Não me desfaço de meus princípios para agradar a alguém, não mudo meu caráter para tentar ser diferente, não esqueço de minhas raízes para mudar os meus frutos. 

Existe algo chamado essência, que sempre irá prevalecer. Posso usar uma roupa bonita, ter um carro moderno, uma casa enorme, ter um bom emprego, e ainda assim, não ter nada. De nada vale o "ter" sem o "ser". ser amigo, ser amável, ser honesto, ser valente, ser guerreiro, ser de Deus. 

O mais importante é invisível aos olhos, mas sensível ao coração. Invisto no que eu posso ser, pois isso identificará o meu caráter, o ter algo será consequência disso.

Um comentário: