Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de outubro de 2025

NA MEDIDA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

NARIZ - A sorte do nariz é a respiração ser vital. Do contrário, seria dispensável. Só serve para espirrar, coçar e se meter onde não deve. BARIÁTRICA. Pelo que tenho ouvido, o problema de quem faz bariátrica é o seguinte: o médico diz que o sujeito não pode comer de tudo e ele passa a beber de tudo. 

AGONIA - O Brasileiro de 2025, elite nacional do futebol, marca a passagem mais agônica do futebol nordestino pelas campanhas de Sport, Vitória e Fortaleza. A conta dos erros chegou feroz para os três times. 

RETROCESSO - Tanta coisa retrocedeu nesse País que, ao invés de fazermos uma "Retrospectiva - 2025", mais correto seria uma "Retrocessiva - 2025". 

NA DÚVIDA - Há momentos na vida em que você não quer dormir nem ficar acordado. Não quer partir nem ficar. Sem vontade de lembrar nem de esquecer. 

DICOTOMIA - É muita burrice reduzir a vida à uma disputa polarizada e besta entre esquerda e direita. As coisas não são tão separadas assim. FRASE. "O pernóstico é a caricatura do ignorante". João do Rio.

Um comentário: