"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
quarta-feira, 24 de agosto de 2022
Hino de Nossa Senhora da Penha - Por Antonio Morais
Postagem dedicada a todos os cratenses espalhados pelo mundo que ainda tem a capacidade de sentir saudades de Nossa Senhora da Penha.
Morais, que lembrança boa a sua de postar esse vídeo e dedicar aos cratenses que vivem longe. Tenho belas lembranças da festa de Nossa Senhora da Penha, tanto a festa religiosa como a profana. Valeu! Abraços Stela
Fiquei muito emocionado ao ouvir o Hino de Nossa Senhora da Penha. Nesta época de sua grande festa, bem que gostaríamos de estar no Crato para reviver os velhos tempos e abraçar os amigos. Obrigado pela homenagem e um grande abraço.
é bom matar as saudades do crato com hino tão belo. valeu, morais. num dos meus momentos de saudade compus a musica 'senhora do crato', que diz, em seu refrão: 'penha, senhora da cidade, deitai o teu manto de felicidade pra gente daqui penha, do crato senhora protejei toda hora o povo tão bom da nação cariri'. Abraço XICO BIZERRA
Examinei por várias vezes esse vídeo e acho que essa senhora que está ao lado de uma das cantoras que está ao microfone é minha tia, Ritinha Vieira. Era uma mulher alegre e que toda a Várzea alegre sentiu sua morte, pode até parecer redundância, mas tia ritinha era assim mesmo uma alegria contagiante! Uma pessoa que procurava sempre fazer amizade com todos... Muita saudade da minha tia. Parabéns pelo resgate do vídeo. Abraços!
Mãe da Penha,
ResponderExcluirEstes teus olhos
A nos volvem
Seus devotos.
Morais,
ResponderExcluirque lembrança boa a sua de postar esse vídeo e dedicar aos cratenses que vivem longe. Tenho belas lembranças da festa de Nossa Senhora da Penha, tanto a festa religiosa como a profana. Valeu!
Abraços
Stela
Caro Morais
ResponderExcluirFiquei muito emocionado ao ouvir o Hino de Nossa Senhora da Penha. Nesta época de sua grande festa, bem que gostaríamos de estar no Crato para reviver os velhos tempos e abraçar os amigos.
Obrigado pela homenagem e um grande abraço.
é bom matar as saudades do crato com hino tão belo. valeu, morais. num dos meus momentos de saudade compus a musica 'senhora do crato', que diz, em seu refrão:
ResponderExcluir'penha, senhora da cidade,
deitai o teu manto de felicidade
pra gente daqui
penha, do crato senhora
protejei toda hora
o povo tão bom da nação cariri'.
Abraço
XICO BIZERRA
Morais.
ResponderExcluirExaminei por várias vezes esse vídeo e acho que essa senhora que está ao lado de uma das cantoras que está ao microfone é minha tia, Ritinha Vieira. Era uma mulher alegre e que toda a Várzea alegre sentiu sua morte, pode até parecer redundância, mas tia ritinha era assim mesmo uma alegria contagiante! Uma pessoa que procurava sempre fazer amizade com todos... Muita saudade da minha tia.
Parabéns pelo resgate do vídeo.
Abraços!
Muita emoção, saudades deste meu povo simples e querido. Grande abraço à família Morais.
ResponderExcluirHá 25 anos.
ResponderExcluir