Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 23 de agosto de 2022

Ladainha de São Raimundo Nonato - Postagem do Antônio Morais.

Este vídeo  foi gravado  na residência  do meu pai, no dia 30 de Abril  de 1998, data de seu aniversario, dois meses antes de seu falecimento.  

A missa foi celebrada pelo Padre José Mota Mendes  nos moldes  antigos com as  ladainha primeira e segunda.  

Banda de música do Crato já regida pelo maestro Bonifácio e o coral de Nossa Senhora da Penha com a regência  da maestrina Miralva. Coral do qual eu e minha esposa Nair faziamos parte. Com a participação  do Maestro Mestre Chagas.


"Deus, vindi em nosso auxilio"!


6 comentários:

  1. Dia 30 de Abril de 1998. Casa do Sanharol. Reunimos centenas de amigos para esta celebração em ação de graças pelo aniversario de Jose André.

    ResponderExcluir
  2. Snif,snif,snif: é com muita saudade, dor de amor, gratidão a essa terra amada, e esse meu povo querido, que relembro esses tempos idos; obrigada meu Amigo, Antonio Morais, Obrigada blog do sanharol. Abraço carinhoso e fraterno a todos os varzealegrenses. Maria de Fátima Bezerra COrdeiro. ( Fatima Gibão).

    ResponderExcluir
  3. É... (Imintando o Vicente Almeida)
    Festa de São Raimundo é cultura e como tudo na vida vai se modificando. As pessoas naão duram para sempre. Vão atualizando, inventando, reinventando. Mas o importante é que a Festa do Padroeiro contiunua acontecendo e isso é maravilhoso!
    BOA FESTA A TODOS!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amigo Antônio Morais, foi um momento de muita emoção! Quanta lembrança da minha infância, da companhia da minha querida vovó, quando ela me levava na novena de nossa mãe da Penha! Só emoção, saudades mil. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Neste video, você poderar ver muitas pessoas amigas que já não se encontram mais entre nós. O que são 25 anos.

    ResponderExcluir
  6. Muito emocionante. Momento de recordação e de lembrança de muitos que estavam no evento, includice do anfitrião e aniversariante, Zé André.

    ResponderExcluir