Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Teori não gostou das perguntas - Por Lauro Jardim



Teori escorregou ao mostrar irritação com as perguntas dos senadores. A irritação de Teori Zavascki com a pergunta de Álvaro Dias sobre o mensalão também contribuiu para a avaliação negativa do substituto de Cezar Peluso no STF.

É ponto pacífico no Senado que a pergunta é a ferramenta que o parlamentar tem para questionar qualquer autoridade sabatinada. Um indicado a cargo público pode até não gostar das perguntas, mas tem de respondê-las.

Ao reclamar das perguntas, Teori acabou por desagradar senadores da chamada bancada independente que até poderiam ajudar a engrossar os votos em uma eventual rejeição do seu nome no plenário.

Um comentário:

  1. É urgente que assuma o STF. O Lewandoski já não aquenta mais passar três dias remoendo um voto que o próprio relator fez em dois. O fato é que só já não está na corte porque o governo não conseguiu reuni quórum.

    ResponderExcluir