Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de março de 2024

Indiferença humana - Por Antônio Morais.



"Se as feridas do teu irmão não te causam dor a tua doença é maior do que a dele". Você não pode proibi a tristeza de bater na tua porta, mas pode impedir que ela entre e seja um hospede. Se benze, porque a tua felicidade vai ofender muita gente.

4 comentários:

  1. Não são os bens materiais a causa da inveja que os outros sentem de você. É o teu sorriso, tua felicidade e tua paz. Isso sim causa inveja a muita gente.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Abençoadas são as pessoas que teem sempre o que ofecer, essas são as simples, as que você pode contar em todos os momentos...2020 cheias de pessoas que somam,multiplicam, dividem e nunca subtrai .. Sucesso pelo tra hoje, amanhã e sempre, essa é a nossa meta para 2020 . Viva a vida.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho.... não saiu a palavra completa....

    ResponderExcluir
  4. UnKnown - Mesmo travado - o "tra" de trabalho, a expressão do sentimento e significado do seu belo comentário entende-se que não são os bens materiais que causa a inveja que muitos sentem por outrem. O que causa inveja é o riso largo no rosto, a sensação de felicidade e paz. Abraços.

    ResponderExcluir