Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de abril de 2018

01 - Qui nem Antôe num tem - Por Antônio Morais.


Vicente Bezerra de  Morais, o conhecido Vicente de Rosendo, casado com Tereza Alves de Morais eram os pais de José Alves de Morais, o nosso saudoso Zelim.

Sofria de demência mental, deficiência atribuída a genética dos casamentos de sua ascendência entre tios com sobrinhas ou vice versa. 

Apesar de padecer de desajustes mentais era uma criatura bem humorada e cheia de uma espirituosidade incomum.  Pra que parte de suas histórias não caiam  na vala profunda  do esquecimento eu vou fazer uma sequência de pequenas postagem no nosso Blog com o título : "Qui nem Antõe num tem". 

Dedicado  ao Dr. Antônio Ênio Menezes, que gosava de uma amizade e admiração inigualáveis da parte do Zélim. 

Na foto o Dr. Ênio está ladeado por Ricardo Piau e Dr. Aluísio. Era aí que o Zelim declarava "Esses dois pensam que são sabidos, mas Antõe sabe muito mais que eles. "Qui nem Antõe num tem".

Numerando da primeira a última vou resgatar algumas passagens bem humoradas do Zelim.  Pelo menos enquanto a velha memória  alcançar.

Um comentário:

  1. Enquanto a memoria velha lembrar postarei causos do Zelim, em reconhecimento as marcas deixadas do seu jeito e que marcaram sua vida de modo especial.

    ResponderExcluir