Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

076 - O Crato de Antigamente - Antônio Morais.


Belisário, figura querida do Sitio Cipó dos Tomás, em Crato, localidade da Ponta da Serra, próximo do Jaburu e Patos,  era o pai de Juvenal e outros 12 irmãos. 

O causo me foi contado  por Antônio Correia Lima, estou vendendo pelo mesmo preço que me foi passado, nem mais nem menos.

Portanto, não me façam tocaia pelos corredouros da Palmeirinha, se acertem com o Toinho, grande historiador,  memorialista e  escritor.

Juvenal se casou e nada de nascer menino em sua casa. Seu Belisário vivia enchendo a saco do filho, cobrando um neto a todo custo. 

Um belo dia, o velho Belisário falou sério para o Juvenal : Parece que você não é homem? Pois, eu bastava passar por debaixo da rede que a mulher engravidava!

E, Juvenal  brabo como um siri na lata com aquela chateação respondeu - É pai, o senhor passava por baixo e "os Caba" passavam por cima.

3 comentários:

  1. Historia boa de contar e ouvir. Muita criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkklkkikkkklkkkkkkkkkkk esta foi dose....

      Excluir
  2. Ouvindo a Carneiro FM neste momento.

    ResponderExcluir