Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Eu dizia - Por Antônio Morais.


Votei no Luiz Inácio para o seu primeiro mandato. Votei por conta do governo desastrado do Fernando Henrique Cardoso em conluio com o PMDB. 

Quando Lula trouxe a cambada do PMDB para o governo eu disse : 
"Isso não vai dar certo".

Amizades dos tempos dos meus avós, dos meus pais e minhas de 40 anos atrás foram desfeita, perdidas. Lula falava sempre para uma plateia formada por cegos, fanáticos e bajuladores. Fez doutorado em ludibrio, mentiras e enganação. Falando para sua plateia fez mestrado em pilantragem, corrupção e ladroagem. E, eu dizia : 
"isso não vai dar certo".

Começou a não dar certo na eleição para lhe suceder. O candidato natural José Dirceu não pode se candidatar : Estava  na cadeia. Lula seguiu com o encantamento de plateias. Elegeu Dilma duas vezes. Mandou até quando o PMDB resolveu se rebelar e afastou a presidenta do puder.

Estas eleições deixaram claro que eu estava certo quando dizia : 
"Isso não vai dar certo". 

O PT e seus políticos falavam apenas para sua plateia. E, esta não foi suficiente para impedir a maior derrota de um candidato a Presidente da Republica na historia do Brasil. 

O Pajé Lula preso por diversos crimes e denunciado por outros, azeda na cadeia e ficará na galeria de fotos presidenciais como o único  governante  a cumprir  pena  depois que deixou o governo.

Hoje eu digo : "Não deu certo".

Não lamento pelas amizades perdidas, no fundo eu nada perdi, eles nada perderam também.  Confio, desejo e espero que Deus ilumine as mentes e os faça patriotas na defesa dos maiores interesses do Brasil.

Um comentário:

  1. A prepotência, o orgulho não leva a nada, a humildade triunfa sempre. Uma amizade que se abala ou acaba por conta de politica nunca existiu.

    ResponderExcluir