Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de novembro de 2018

No dos outros é refresco - Por Antonio Morais.



Tenho lido algumas declarações atribuídas a OAB que a entidade vai fiscalizar o futuro governo. Parabéns. Uma instituição que passou 16 anos convivendo pacificamente com a imundice da parte do governo e nada fez para evitar ou punir os infratores, é um bom sinal.

Perguntar não faz mal : se o governo do Brasil contratasse 10 mil advogados de Cuba ou qualquer outro país para vi advogar nos seus rincões, por 2 mil reais cada, sem carecer o exame da OAB, qual seria a opinião da entidade?

No Brasil, o ambiente nunca foi tão favorável para advocacia. A atividade está em alta. Nunca houve tanto corrupto precisando se defender. E, agora que o Bolsonara trouxe Sérgio Moro e sua equipe para Brasília, a advocacia vai juntar dinheiro a rodo.


Um comentário:

  1. A OAB precisa vigiar alguns de seus membros envolvidos em mal feitos. Outro dia um deles foi preso guardando dinheiro no vaso sanitário.

    ResponderExcluir