Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O FUTEBOL E O POVO - Por Wilton Bezerra, Comentarista esportivo do Sistema Verdes Mares·



O futebol procura as pessoas como a bola procura os craques.
Ainda é assim?
Há algum tempo atrás, essa paixão andava em nossa direção, através dos minúsculos espaços das calçadas, campinhos, grandes campos de terra, beiras de praia e quadras de futebol de salão maltratadas e esquecidas.
Hoje, existem as divisões de base dos clubes e as escolinhas pagas, mas parece não ser a mesma coisa.
Para exercícios diários, muitos estão deixando a prática do futebol em favor de outras modalidades.
Antes de ser iniciada a Copa do Mundo na Rússia, uma pesquisa revelou um diminuído interesse do torcedor brasileiro pela competição. Até a bola rolar, reconheçamos.
Mas, outra coisa nos chamou a atenção: o torcedor esqueceu rápido o fracasso. Antes, não era assim.
Está provado que o melhor lugar de se assistir futebol é no estádio. Com a capacidade diminuída desses equipamentos, os lugares foram sendo negados ao povo de maneira paulatina.
Quer dizer: o futebol, dessa forma, não caminha em direção aos seus aficionados.
Não é raro ouvir pessoas desalentadas com o futebol, afirmando que não pisam em estádios há um bom tempo.
Então, ainda somos ou não, o país do futebol?
Enquanto os responsáveis pela direção do nosso futebol se preocuparem apenas com grana e posição política, essas inquietações vão aumentar.

Um comentário:

  1. Um dos fatos que me faz irritar é forçar a barra em torno de coisas impossíveis. O que a TV Globo tem feito para mostrar o Flamengo favorito para ser campeão não está no gibi.

    ResponderExcluir