Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

328 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Os sítios São Vicente, Atoleiro e Boa Vista, localizados na ribeira do Riacho do Machado, todos ou quase todos os seus habitantes são conhecidos  pelo apelido.

Macaxeira, filho de Zé Quinkas se casou  e nada de nascer menino em sua casa.  Zé Quinkas vivia infernizando a vida  do filho. Queria porque queria  um neto. Macaxeira já estava  com a muzenga de raiva do pai com  aquela peleja.

Um dia, Zé Quinkas começo a arenga : eu morro e não entendo essa demora. Já era tempo de ter  pelo menos  uns quatro bruguelos e nem unzinho para o indez. 

Na sua idade,  falou Zé Quinkas para o filho, bastava eu passar debaixo da rede que a mulher engravidava.

Macaxeira, desesperado com aquela  lenga lenga respondeu : É pai, enquanto pai passava por debaixo da rede os cabas passavam por riba. 

2 comentários: