Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A DOIDEIRA QUE NÃO QUER PARAR - Wilton Bezerra, comentarista.


Será que os doidos herdarão a razão? Com o país atolado em sérios problemas e tantos assuntos relevantes para discutir e decidir, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, resolveu “diversificar” os noticiários e chamar a atenção para mais uma esquisitice.

Depois de ofender a memória de Cazuza e chamar os brasileiros de canibais, bateu o espírito de Biu Doido no colombiano. Ele quer, agora, o hino nacional cantado nas escolas, antes das aulas, com alunos, professores e funcionários perfilados diante da bandeira nacional. E mais: tudo fotografado e enviado para o MEC.

O comunicado às escolas vai além, ao usar o slogan de campanha de Bolsonaro. Coisas de regime totalitarista (não estou dizendo que o governo é totalitário), através de uma mente “muito doida”.

Eita, mundo ruim!

Por falar em slogan de campanha, não seria ideal, iniciado o governo, uma mudança de “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.” para “Cada um por si e Deus por todo mundo”?

Será que Deus tem tempo para cuidar de tanta maluquice?

Um comentário:

  1. Pelo tamanho da polêmica criada em torno do Hino Nacional brasileiro se tem uma ideia do tamanho do estrago causado pelos governos petistas ao Brasil.

    ResponderExcluir