Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de março de 2024

Lembranças e saudades da infância - Por Dr. José Luciano de Brito Gonçalves.


Casal Dr. Luciano  Brito e Maria Isa com o neto Benjamin.

Em comentário que rebuscou a infância e juventude Dr. José Luciano de Brito Gonçalves declara : Minha infância foi muito boa, bonita e feliz, pois entre a Rua das Laranjeiras, hoje José Carvalho e a Rua Pedro ll o que tinha de meninos peraltas a participar das diversas fazes de brincadeiras......pião, triângulo, peteca, caminhão feito de madeira, impunhação, banhos no Rio Granjeiro, Rio das Piabas, coleções de figurinhas, carteiras de cigarro, gibis, jogos de bilas-ou-burias, pesqueiros, intrigas e desentrigas, disputas de apanhar sapotis, no Beco-de-Padre Lauro e por aí vai uma imensidão de felicidades de minha meninice.....kkkkk

BOM DEMAIS!!!
Dr. Luciano Brito.

É mesmo amigo. O meu neto mais velho está fazendo 15 anos. Quando ele fez dois anos eu fiz dois presentes pra ele : "Uma arapuca e um badoque". Mandei confeccionar um pequeno embornal,  o abasteci com balas feitas de barro e uma "quicé" para proteção do caçador. Fomos para o mato armar a arapuca.

No dia seguinte, foi o dia que eu vi meu neto mais feliz, quando chegamos no local, na arapuca tinha preso um Crispim. Os olhos dele brilhavam de alegria como nunca mais os vi brilhar. E, olhe que ele é uma criança criada com todos os apetrechos, ferramentas e dengos oferecidos pela modernidade. 
Mas, nada, até hoje, foi capaz de superar a felicidade e a alegria da arapuca, do badoque e do embornal.

O prejuízo do seu neto Benjamin está em ver o rio que o avô  tomou  banho em águas límpidas  totalmente destruído e degradado pela ação do próprio homem.

Antônio Morais.

Um comentário:

  1. Sou um saudosista inveterado. Não perco nada com isso. Reviver o tempo é viver duas vezes, e, uma vez já é ótimo imagine duas ou mais vezes.......

    ResponderExcluir