Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de abril de 2019

“Autoridade depende de credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que sobra”.



Ainda na palestra na Universidade de Columbia, Luís Roberto Barroso enumerou ações de seus colegas que justificam os ataques da sociedade.

Segundo ele, ministros reiteradamente descumprem a decisão do plenário que determinou a execução da pena após condenação em segunda instância.

Também reclamou do envio para a Justiça Eleitoral de investigações sobre crimes de corrupção e lavagem – conexos a caixa 2.

“Uma Corte que repetidamente e prolongadamente toma decisões com as quais a sociedade não concorda e não entende tem um problema. Porque a autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que sobra.”

Um comentário: