Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de maio de 2019

Direto ao Assunto - José Newmmanne Pinto.


Rodriguinho tenta tapear todo mundo.

Rodrigo Maia disse nos EUA que está se desdobrando para aprovar a Reforma da Previdência, cujo texto preparado pela equipe do governo federal sob a supervisão de Paulo Guedes e coordenação de Rogério Marinho, passou pela CCJ e agora está para ser votado no plenário da Câmara. que ele preside. 

Mentira!  ele está mesmo é nos bastidores da conspiração para que a própria Câmara apresente um projeto alternativo, com a cumplicidade do presidente da comissão, Marcelo Ramos. Ou seja, quer empurrar com a barriga a votação do primeiro e importante passo a ser dado para destravar a economia e, como objetivo final, reduzir o desemprego. 

É um jogo sujo. E Bolsonaro não podia ter sancionado o projeto de lei da Câmara que perdoa dívidas de multas dos partidos numa anistia que acontece de 14 em 14 meses desde 1995. Na minha opinião, ele tinha de ter vetado.


Fim do ano sabático de Dirceu.

Terminou o ano sabático de campanha eleitoral, praia, sol e sunga, que o trio Toffoli, Gilmar e Lewandowski deu a José Dirceu, condenado em dois processos a 39 anos e 7 meses de cadeia e que participou ativamente da campanha derrotada de Lula, vulgo Haddad, na eleição de outubro passado. 

Ele, que seria perdoado pelo ministro do STF Barroso, por indulto de Dilma e perdão dos “supremos”, continuou roubando e lavando dinheiro cumprindo pena pelo mensalão na Papuda. 

E agora vai para a cadeia completar o trio Parada Dura do PT na cela com Palocci e o ex-chefe dos dois, Lula.

Um comentário:

  1. Após o fim do ano sabático concedido por Toffoli, Gilmar e Lewandowski a José Dirceu e a decretação de sua prisão, chegou-se ao ponto em que os três chefões do PT em 2003, Lula, então presidente, Palocci, ministro da Fazenda e o próprio Dirceu, chefe da Casa Civil, começaram a cumprem penas pesadas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir