Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de julho de 2019

Centenas de hackeados - POR MERVAL PEREIRA.


Os hackers presos ontem foram responsáveis por centenas de invasões de celulares, e não apenas os do ministro Sergio Moro e de Deltan Dallagnol, coordenador dos procuradores de Curitiba que investigam a Operação Lava-Jato.

A invasão do celular de Moro não foi bem-sucedida porque o então juiz havia deixado de usar o sistema de mensagens Telegram. O caso é bem maior do que se sabe até o momento. Todas as pessoas hackeadas são autoridades governamentais, ou ligadas a elas, e jornalistas. E não só ligadas à Lava-Jato.

Circunstâncias do repasse das mensagens estão sendo apuradas. O ministro Moro vai levar agora de manhã as primeiras informações oficiais ao presidente Jair Bolsonaro, sem, contudo, revelar detalhes sigilosos que possam prejudicar a investigação ainda em curso. O importante agora é saber quem contratou os hackers, e quem repassou as mensagens relacionadas à Operação Lava-Jato para o site Intercept Brasil.

Além do material do Intercept, a PF também investiga o que foi feito com o material que não tem relacionamento com a Lava-Jato.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira deve levantar o sigilo sobre parte do processo hoje.

Um comentário:

  1. O jarnalistazinho de meia pataca deve confiar muito em quem está por trás dele dando cobertura.

    Está a desafiar as autoridades.

    ResponderExcluir