Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

“O STF precisará reduzir os danos” - O Globo.


O Globo, em editorial, diz que o STF tem de reduzir os danos causados por sua manobra: “A anulação pura e simples de sentenças condenatórias apagará a herança da Lava Jato, que será desautorizada por completo. 

Será confirmada a máxima de que ‘no Brasil até o passado é incerto’. A antiga imagem do ‘terminou em pizza’ ressurgirá, em prejuízo de todas as instituições, em especial a Justiça.

Há, porém, fórmulas atenuantes. O difícil combate à corrupção no Brasil passará na semana que vem por outro grave momento. 

O STF precisará reduzir os danos.”

Um comentário:

  1. A corrupção que comanda o Brasil sobrevive da certeza da impunidade, baseada em três pilares: foro privilegiado, prescrição e visão de mundo de Gilmar, Toffolli, Lewandosk e outros ministros do STF que parecem sofrer quando um corrupto é preso. O STF hoje faz parte do problema e não da solução.

    Julio Marcelo de Oliveira.

    Procurador do ministério Publico.

    ResponderExcluir