Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Republiqueta falida - Por Antônio Morais.


Os poderes legislativo e judiciário da republica estão irremediavelmente falidos. Bolsonaro fez uma jogada de mestre. Se veta o projeto anti-crime no qual foi embutido o jabuti "Juiz de Garantias"  o congresso, o grande cafetão das ideologias perniciosas, derrubaria o veto no outro dia com  os votos, inclusive, dos seus próprios filhos.

Sancionando como fez, jogou o  problema  para o judiciário que está batendo cabeça diante da impossibilidade de se aplicar o que foi definido em lei pelo legislativo.

A falta de profissionalismo e conhecimento jurídico do Congresso, o ressentimento ideológico e a mediocridade jurídica explicita do STF deram origem a um problema de difícil solução. 

E a republiqueta de meia pataca, como dizem  na minha terra, está indo para o brejo.

4 comentários:

  1. Um congresso que teve Célio Borja na presidência da Câmara e Nilo Coelho na presidência do Senado está entregue as figuras atuais, dá pena e dó.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Esta república não tem passado nem presente. E não tem futuro. Só Deus pode salvá-la.

    ResponderExcluir
  3. Esta república não tem passado nem presente.Muito menos futuro.

    ResponderExcluir
  4. E se desaparecer só quem sentirá falta dela são os político corruptos. Lula à frente.

    ResponderExcluir