Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de março de 2020

AGU concorda que verba da Lava Jato seja usada no combate à pandemia - O antagonista.


O advogado-geral da União, André Mendonça, se posicionou a favor da destinação de R$ 1,6 bilhão do fundo da Lava Jato para o combate ao novo coronavírus.

A proposta foi feita pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na última quinta-feira. O dinheiro que pode ser destinado às medidas de enfrentamento da Covid-19 seriam inicialmente destinado à educação.

“Tendo em vista a grave situação de saúde pública e a essencialidade da destinação de recursos para o custeio de medidas de enfrentamento da pandemia na proteção da coletividade, o advogado-geral da União manifesta sua concordância com a proposta formulada”.

Um comentário:

  1. Vários estados e até município já andaram recebendo dinheiro recuperado pela Lava jato. O Rio de Janeiro já pagou férias, décimo terceiro e salários de aposentados. Agora pode ser direcionado a saúde toda essa grana recuperada pela Lava Jato dos ladrões do dinheiro público nos governos do PT.

    Amanhã, o Lula e o PT vão dizer que se não fosse a corrupção nos seus governos não teria essa reserva para ser usada em defesa da saúde. Duvida?


    ResponderExcluir