Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de março de 2020

As voltas que o mundo dá: Até a “Folha de S.Paulo” foi obrigada a reconhecer: Em posse de presidente uruguaio, Bolsonaro é aplaudido


O presidente Jair Bolsonaro foi o último dos chefes de Estado a sair do Palácio Legislativo de Montevidéu, após a posse do novo presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, neste domingo (1º). Diferentemente dos outros líderes, que entraram diretamente em seus veículos, Bolsonaro acenou para o público do lado de fora, que estava isolado por barreiras de metal. Ele foi aplaudido por muitos. E vaiado por alguns.

O brasileiro deu uns passos adiante, acenou e fez sinal de reverência, inclinando-se diante dos presentes. Depois, também entrou em seu veículo e deixou o local. A cerimônia de posse de Lacalle Pou teve a presença de congressistas, ministros e outros chefes de Estado —o rei Felipe da Espanha (que sentou ao lado do Presidente Bolsonaro), Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Sebastián Piñera (Chile)—, além da  mulher, dos filhos e do pai de Lacalle Pou, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle. 
Em seu discurso, o novo chefe de Estado uruguaio elogiou o fato de que desde a redemocratização do país, em 1985, “todos os presidentes terminaram seus mandatos e transmitiram o poder de modo democrático”.
Fonte: "Folha de S.Paulo, 02-03-2020
POSTADO POR ARMANDO LOPES RAFAEL

3 comentários:

  1. Pois é.
    Até a "!Foice de S.Paulo" (para não ficar totalmente desmoralizada), registrou que Bolsonaro: "Foi aplaudido por MUITOS.E vaiado por "ALGUNS" (SIC).
    Eita imprensa vagabunda, essa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Outra surpresa que tive foi ler a matéria abaixo na esquerdopata revista VEJA:
    "A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu nos últimos dois meses e, pela primeira vez desde agosto do ano passado, atinge 50% dos entrevistados, aponta levantamento Veja/Instituto FSB".

    ResponderExcluir
  3. Prezado Armando - Durante o Carnaval Jair Bolsonaro visitou um Supermercado em Guarujá, São Paulo. Foi seguido, abraçado, aplaudido por todos que estavam presentes. Tem sido assim onde passa. Não existe pesquisa melhor e mais verdadeira do que esta. Mas, a imprensa prefere mostrar o falatório ordinário e seboso do Ciro Gomes.
    Se o Ciro for candidato e mostrarem o homem da retroescavadeira em ação será enterrado de vez. Só o Ciro não sabe que, hoje em dia, a opinião dele e nada são a mesma coisa.

    ResponderExcluir