Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de março de 2020

Bolsonaro está certo: não vá à rua - Por José Newmanne Pinto.

O coronavírus tornou-se uma tragédia de saúde pública no Brasil por causa de um hábito alimentar chinês sem a mínima higiene, a sopa de morcego e, depois, como resultado do comportamento irresponsável dos esquerdistas italianos. 
O prefeito de Florença liderou uma campanha de solidariedade “abrace um chinês” e espalhou a notícia falsa de que a doença não era contagiosa. 
E o governador do Lácio, que contraiu o mal, fez outra campanha dizendo que o melhor jeito de combatê-lo era espalhá-lo rapidamente para aumentar a imunidade da população. 
Quem trouxe esta informação foi um artigo de Leonardo Coutinho na Gazeta do Povo. 
Resulta, pois, de uma ditadura e de sandices do populismo de esquerda. Pois é. Agora o melhor a fazer é ficar em casa para evitar a rapidez da propagação reduzindo ao máximo possível quaisquer contatos sociais. 
Por isso, Bolsonaro tem dito que as manifestações devem ser adiadas. Pois já não se trata mais de uma atitude política democrática, mas de um risco à saúde de toda a população.

2 comentários:

  1. Apesar do apelo em contrário do Presidente Bolsonaro muita gente foi as ruas. Fica o desafio : Vai a rua maia, Vai a rua Alcolumbre, vai Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Em sua entrevista à CNN Brasil, Jair Bolsonaro desafiou Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a irem às ruas, depois de ser criticado por ter participado da manifestação de hoje, em desafio ao que recomenda o próprio Ministério da Saúde, para conter a epidemia de coronavírus que se avizinha.

    “Gostaria que eles saíssem às ruas como eu. A resposta é essa. Prezado Davi Alcolumbre, prezado Rodrigo Maia, querem sair às ruas? Saiam às ruas e vejam como vocês são recebidos, tá certo?”



    Depois contemporizou, dizendo que estava pronto a recebê-los ou ir ao Congresso.

    Bolsonaro também afirmou ser contra a suspensão de campeonatos de futebol. Definiu como “histerismo”.

    ResponderExcluir