Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de abril de 2020

A população carcerária ficou feliz - Por Augusto Nunes.


Governantes devem engavetar ideias que são festejadas pelos inimigos.

Quatro vezes prefeito de Taquaritinga, Adail Nunes da Silva descobriu ao longo da carreira algumas verdades irrevogáveis. Uma delas: antes de anunciar  alguma decisão política, um governante precisa imaginar como seus adversários mais empedernidos vão receber a notícia. 

Se tiver certeza de que ficarão descontentes, deve ir em frente. Se desconfiar que poderão ficar felizes, deve engavetar a ideia.

Outra verdade que meu pai repetia: se um secretário municipal começar a destacar-se pelo bom desempenho, o prefeito não deve perder a chance de elogiá-lo em público — e transformar o elogiado em prova de que sempre soube montar uma boa equipe de governo. 

Hostilizar um aliado com popularidade crescente pode transformá-lo em candidato do partido adversário na eleição seguinte.

Um comentário:

  1. A maior covardia de um governante é usar o puder para desconstruir um auxilar. Nunca vi um traidor ser vencedor do povo. Aguardem. O tempo é um bom professor.

    ResponderExcluir