Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 22 de julho de 2023

Mais um contraste - Por Antônio Morais.


Sou natural de Várzea-Alegre. Ali nasci no primeiro ano da década de 50 do século passado. Há 50 anos moro no Crato de onde não pretendo sair.
O único vínculo que nunca cortei com Várzea-Alegre foi o domicílio eleitoral. Votei a primeira vez na eleição que elegeu Lourival Frutuoso de Oliveira prefeito. De lá até a última eleição municipal votei sempre em quem venceu a eleição.
Como observador da política local gostaria de perguntar aos historiadores, aos cientistas políticos ou a quem interessar possa porque Várzea-Alegre  é considerada a cidade  mais petista do Ceará, foi a única cidade onde o Lula venceu Fernando Collor de Melo, e, nunca votou no PT para o executivo local. 
O mandonismo do PSD da família Correia terminou com José de Ginú em 1962,  assumindo na qualidade de vice com a renúncia do titular Dr. Dário Batista Moreno. 

De lá pra cá tivemos :

Josué Alves Diniz - UDN.
Dr. Pedro Sátiro - UDN.
Antonio Afonso Diniz - ARENA.
Lourival Frutuoso de Oliveira - ARENA.
Dr. Pedro Sátiro - PDS.
Dr.Iram Costa - PFL.
João Francisco - PP.
Pedro Sátiro - PSDB.
João Eufrásio - PP
José Helder - PMDB.

Se não me derem os argumentos que me convençam vou atribuir o fato a mais um contraste : "O povo é petista, mas, não vota  no PT".

Um comentário:

  1. O PT de Várzea-Alegre é esperto, sagaz. Prefere está do lado de quem está no puder, garanti a eleição de dois vereadores, duas secretarias, uma duzia de bons empregos do que arriscar uma eleição.

    ResponderExcluir