Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de abril de 2020

Um dia de boas notícias - Por José Newmanne Pinto.


Enfim, a sexta-feira 2 de abril teve algumas boas notícias no meio da onda negativa trazida pelo vírus chinês. 
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a medida que dará R$ 600 por mês a assalariados de baixa renda, trabalhadores informais e autônomos desprotegidos. 
O ministro da Economia, Paulo Guedes. lançou um pacote de medidas de R$ 51 bilhões para socorrer pequenos e médios empresários com dificuldades de tocar a contabilidade dos negócios e manter empregos neles. 
E, num gesto inusitado de generosidade do Leão, o Imposto de Renda da pessoa física teve o prazo final de entrega adiado para 1 de junho. Tudo isso só produzirá efeitos positivos na economia quando a curva de velocidade de contágio da pandemia parar de subir se o governo não fracassar na lojística.

Um comentário:

  1. O problema dos governadores, dos deputados, dos senadores, do STF e da imprensa não é o vírus. Gente pode morrer a vontade, pra eles o importante é tirar Bolsonaro. Assim voltariam o toma lá da cá politico, o silêncio sobre a corrupção e rios de dinheiro para imprensa.

    ResponderExcluir