Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Moro rebate Olavo e elogia Santos Cruz - Por o Antagonista.

Sergio Moro rebateu, pelo Twitter, as críticas de Olavo de Carvalho a Santos Cruz — o escritor questionou o general por que ele “bate num lado só”, a direita.

“@GenSantosCruz  é general de divisão do Exército, com várias condecorações. Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo. Atuou em conflitos reais e não imaginários. É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, respondeu Moro a Olavo.

No Papo Antagonista, Santos Cruz criticou a postura de integrantes do governo Jair Bolsonaro que, segundo ele, tentam dividir a sociedade.

Sergio Moro - Olavo de Carvalho - General Santos Cruz.

“É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda, em termos de amigo e inimigo. Se você discordar de uma coisa, você é inimigo, é esquerdista. Se você concordar com tudo, você é amigo direitista.”

Olavo não gostou.

“Por que você NUNCA disse isso aos comunistas, Santos Cruz? Eles não são binários? Eles não combatem a direita? Ou você, inocente como um recém-nascido, não sabia? Diga logo de que lado está, em vez de bater num lado só enquanto se faz de neutro. Seja homem”, postou.

No Papo Antagonista, Santos Cruz foi questionado se comporia com Moro. Respondeu que era possível. “Pode, até pode, se a pessoa não é extremista né, não é radical, tem condições de conversar.”

Um comentário: