Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Única fraude eleitoral é Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.

Obsessão do presidente Jair Bolsonaro em denunciar eleições fraudadas, incluindo a vencida por ele próprio, deixa claro o fato de que ele é a única fraude comprovada na História da política brasileira, como atesta a lista de traições que cometeu em relação ao discurso de campanha para enganar o eleitor e se eleger. 

A exemplo do que aconteceu com Donald Trump, de quem ele se apresenta como pato, não trouxe a lume nenhum fato para comprovar as denúncias insistentes. Nem fatos que comprovem a eficácia do voto impresso, que é sua cloroquina eleitoral.

“É hora de trabalhar, presidente”.

Os dados disponíveis das apurações das eleições municipais de 2020 nos autorizam a concluir que o cidadão se manifestou pelo voto para mandar seu servidor número um, Jair Bolsonaro, trabalhar como deveria e não fez até agora, tema do primeiro editorial do Estadão “Vai trabalhar, presidente”. 

E também para revelar o enorme erro de avaliação do ex-presidente Lula que manteve seu partido, o PT, sob escravidão, provocando o surgimento da dupla do PSOL, Guilherme Boulos e Luíza Erundina, que chegou à disputa em segundo turno com o tucano Bruno Covas mercê da falta de um espelho confiável na casa do ex-presidente. 

Eleições municipais costumeiramente não têm influência definitiva sobre as presidencial e estaduais, mas servem de alerta a governantes insensíveis.

Um comentário:

  1. Eu costume falar que os iguais se atraem. Esses excrementos estão unidos na defesa dos mesmos objetivos. Impedi que a justiça os alcance e os puna como era devido. Lamentável uma nação se dividi na predileção a dois bandidos de marca maior.

    ResponderExcluir