Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Populismo Eleitoreiro - Por o Antagonista.

 

“A conjuntura política se desenha difícil para os planos do presidente Jair Bolsonaro”, diz O Globo, em editorial.

“Além das derrotas esperadas — como o fracasso de Celso Russomanno em São Paulo, as dificuldades de Marcelo Crivella no Rio e insucessos noutras capitais —, sua popularidade dá sinais de queda, enquanto o coronavírus esboça uma segunda onda em várias regiões.

Esboça-se um cenário preocupante. Um cenário em que a verdadeira prioridade — o resgate do equilíbrio nas contas públicas — cede lugar ao populismo eleitoreiro. Se o compromisso de Bolsonaro com a responsabilidade fiscal nunca foi muito confiável, seus parceiros do Centrão inspiram menos confiança ainda.”

Um comentário:

  1. Todo mundo sabe que um país só vai bem quando a economia está bem. A economia está de mal a pior, e, 2021 vai piorar muito mais. Com o cofre do tesouro entregue ao Centrão o povo vai pagar pelo estrago.

    ResponderExcluir