Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de novembro de 2020

O bispo, o papa e as opções políticas - O antagonista.

 


Na ala ultraconservadora da Igreja Católica, o papa Francisco é tido como “comunista”.

Dom Paulo Cezar Costa, que foi escolhido pelo pontífice para chefiar a Igreja em Brasília a partir do próximo dia 12, disse ao Estadão:

“Papa Francisco é um homem dialogante, é o homem que vai ao encontro das minorias, quer uma Igreja em saída, a inclusão dos mais pobres. Isso não por ideologia, não por opções políticas. Mas por opções evangélicas. É o que o evangelho pede de nós, é o que a doutrina social da Igreja pede de nós.”

Na capital federal, centro do poder político e sede da CNBB, o bispo católico disse que vai buscar o diálogo.

“O mundo está se tornando cada vez mais intolerante, cada vez mais se radicalizando e deixando o diálogo. Isso infelizmente acontece também no Brasil. 

As pessoas vão se enrijecendo em suas posturas e o diálogo vai ficando minado. Meu grande desafio vai ser levar e tentar implantar essa cultura do diálogo.”

2 comentários:

  1. De pouco em pouco a igreja católica se esvai. Com essa conversinha fiada qualquer mascate compra franquia de outras igrejas e o povo segue. E todo aquele que procura uma nova igreja, está deixando a anterior. A verdade é essa.

    ResponderExcluir
  2. Há realmente uma debandada de fiéis para outras igrejas evangélicas. Os apelos fantásticos dos pastores dessas novas congregações enfeitam as mentes dos menos avisados, fazendo com que derramem valores monetários nos cofres dessas organizações, que já influenciam até correntes políticas nosso país.

    ResponderExcluir