Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de novembro de 2020

"Estamos sem ministro da Saúde" - Diz Mandetta.

 


Luiz Henrique Mandetta disse à Veja que a suspensão e a retomada dos estudos da Coronavac mostraram que a Anvisa está atuando de forma burocratizada.

O ex-ministro afirmou que a agência “tem vários mecanismos para acompanhar essas pesquisas e deveria estar com seus técnicos dentro do Butantan”, por exemplo.

“Foi uma sucessão de desorganização. Em primeiro lugar, nós temos a ausência completa do Ministério da Saúde, que deveria estar atento e informado. Estamos sem ministro da Saúde. Essa instituição silenciosa deu margem para se especular que há pressão ou atividade política por parte da Anvisa.”

Ele acrescentou que “isso foi potencializado quando o presidente da República comemorou, de maneira absurda, a morte de um paciente e a interrupção dos testes”.

Um comentário:

  1. O ex-ministro Mandetta declarou que não temos ministro da saúde, isso é fato. Faltou dizer que temos na presidência da república um demente, absolutamente louco.

    ResponderExcluir