Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de novembro de 2020

A Princesa Redentora

  

    Devido à doutrinação republicana nas escolas e universidades – hoje eivada pelo ainda mais nocivo marxismo cultural –, os brasileiros, em sua quase totalidade, imaginam que a Princesa Imperial Regente do Brasil, Dona Isabel de Bragança, tão-somente assinou a Lei Áurea, e que teria apenas consentido em assiná-la. É esse o mérito único que lhe atribuem.

    No entanto, não foi somente isso o que a Princesa Imperial Regente fez. Hoje podemos afirmar que se não fosse o seu empenho em levar adiante aquela questão, não teríamos chegado, da maneira pacífica como chegamos, ao termo de tão formosa campanha como foi a da Abolição no Brasil.

    Por colocar a paz doméstica, a satisfação íntima do lar, à altura das mais legítimas aspirações humanas, foi que incentivou os defensores da Lei do Ventre Livre, seguindo as pegadas do Visconde do Rio Branco. Preparou o ambiente para a Lei dos Sexagenários, e terminou apressando a vitória da liberação total dos cativos, embora sabendo que teria de dar, em troca de tão maravilhosa atitude, o Trono que de direito lhe pertencia.

(Baseado em trecho do livro “Revivendo o Brasil-Império”, escrito pelo Senhor Leopoldo Bibiano Xavier)


 

Um comentário:

  1. O Marechal Deodoro da Fonseca fez um grande mal ao Brasil. Ao proclamar a republica, sistema de governo que resultou, hoje em dia, num conluio formado por autoridades dos três poderes organizados para fazer todo tipo de ladroagem.

    Veja o que falou em versos o poeta Bidim :

    Olhando a antiguidade,
    A noite quando me deito.
    Fico a sonhar sobre o leito
    Com o Brasil dos Andradas.
    Ali a honestidade
    nascia do Coração,
    Roubo, furto e destorção,
    Hoje é quem nasce primeiro.
    Em cada dez brasileiros,
    Tem oito ou nove ladrão.

    ResponderExcluir