Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

'Não há como obter boa vontade de países que o Brasil repudia no dia a dia' - Por Merval Pereira.

Merval Pereira critica a diplomacia do governo Bolsonaro, que acabou afetando as relações com Índia e China e, consequentemente, pondo em risco a vacinação no Brasil. 

Comentarista destaca que 'o Ministério das Relações Exteriores, em dois anos, estragou com a história da diplomacia brasileira, que era muito bem sucedida'.

Merval Pereira critica a política internacional adotada pelo presidente Jair Bolsonaro e destaca que o Brasil entrou em conflito com países como China e Índia por causa de interesses americanos. 

'É inacreditável que o Brasil não tenha pensado que o BRICS era um organismo importante geopoliticamente'.

Um comentário:

  1. O Brasil criou essa situação ao se colocar na defesa dos Estados Unidos. Não dos interesses do Brasil. Conduta de verdadeiros idiotas.

    ResponderExcluir