Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Do seriado “Coisas da ré–pública”

 

   Hoje faz 12 anos que o Brasil sofreu uma das maiores humilhações da sua história diplomática. O índio “cocaleiro” Evo Morales (que foi eleito e reeleito, várias vezes, para a presidência da república boliviana), sem nenhum constrangimento e com a omissão e cumplicidade do “presidente-operário” do Brasil, Lula da Silva, invadiu as instalações da Petrobrás em seu país. Apropriou-se do investimento brasileiro, acertado e oficializado em acordos diplomáticos e bilaterais, e – sem nada pagar àquela empresa – se apropriou (roubou, no popular) a refinaria da Petrobrás.

     Vivíamos os tempos do “petrolão”, de triste memória, que nos trouxe prejuízos de bilhões de dólares. A entrega da refinaria da Petrobrás à Bolívia, sem indenização alguma, foi apenas mais um episódio.

         O povo brasileiro não pode se esquecer do que fizeram esses dois pilantras...

3 comentários:

  1. Tudo de comum acordo com o Pajé Lula da Silva. Maior vergonha foi com a Itaipu Binacional. Lula entregou ao Paraguai parte importante dos direitos devidos ao Brasil por acordo legal.

    O Bolsonaro foi tão covarde, tão nojento e irresponsável que existe muita gente que votou para ele que é capaz de votar no ladrão do Lula para derrotar Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Evo Morales está fora de ação, o Pajé pretende voltar a cena do crime, depois de passar 17 meses hospedado na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Lula além de desonesto e corrupto era um senhor palhaço. A indumentária da foto prova essa assertiva.

    ResponderExcluir