Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 27 de abril de 2021

Nunca se viu tanta incompetência - Por Republiqueta de meia pataca.

Os bolsonaristas e  o próprio  Bolsonaro alegam que a grande  mídia o persegue. Acontece que é o Bolsonaro que diariamente seu primeiro ato é  fornecer material  para a mídia publicar em seu desfavor.

A mídia publica  seus gestos,  suas atitudes, suas declarações e comportamentos. Se isso se  reverte  contra ele a culpa  não é da  mídia, é do que ele  fala, de sua postura, do que ele diz e faz.

Nunca se  viu um governo tão incompetente e  desastrado. Essa relação  de perguntas  que o próprio  governo  preparou,  divulgou e disseminou sobre as possíveis falhas  na CPI da pandemia é um desastre. Mesmo  que os membros da CPI não  soubessem ou não desejassem  investigar, o governo  forneceu  as fontes e os obrigou a apurá-las.

A deputada Carla Zambele buscar  na justiça  o impedimento do Senador Renan Calheiros para  relator  da CPI é  outra loucura sem igual. É claro que o STF não  vai intervi na decisão do colegiado. O  senador Renan poderá  vir enraivecido.

É muito amadorismo para um só governo. Já não fazem mais generais  como Goubery do Couto e Silva.  

2 comentários:

  1. Todo dia o primeiro ato do Bolsonaro é fornecer matéria para a mídia publicar contra seu governo.

    ResponderExcluir
  2. O presidente precisa se preservar. Ter a postura e liturgia do cargo. Bater boca a cada esquina com qualquer um era a última coisa para um presidente fazer.

    ResponderExcluir