Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de maio de 2021

7 x 4 - Por Republiqueta de meia pataca.

Sinceramente  eu não entendo  como  esses  senadores que defendem o  governo se expõem de forma tão ridícula.

Primeiro - A composição  da CPI é constituída de  7 senadores contra  os quatro a favor. Tudo deve ser  decidido pelo voto. Em lugar algum  do mundo  4 ganha de 7.

Segundo - Ir ao STF  para impedir um senador de  exercer suas prerrogativas é coisa de maluco, especialmente  quando se trata de Renan Calheiros um  sócio honorário do Supremo Tribunal Federal.

Terceiro - O que a CPI  pretende apurar é  do conhecimento  de todo o Brasil. O desprezo  pela vida, o deboche pelos mortos  e  a falta de respeito e humanismo  com os familiares destes.

Quarto - É fato que  a gratidão é  a mais bonita qualidade do homem,  e que esses senadores se elegeram  na  onda Bolsonaro. Mas, é certo  que  aquela onda não existe mais,  foi desfeita pelo  próprio Bolsonaro com suas  atitudes, comportamentos e posturas. 

Os senadores devem  observar o risco que correm  de serem um politico de um só mandato.

Um comentário:

  1. Pelos exemplos do passado os senadores correm serio risco de serem políticos de um só mandato.

    ResponderExcluir