Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 30 de abril de 2021

Bolsonaro estrebuchou, mas a CPI começou - Por José Newmanne Pinto.

 

O relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros, esclareceu, de saída: “Há culpados e eles serão responsabilizados”. E ele será cobrado. Não lhe darei um minuto para respirar antes de ver cumprida essa promessa. 

E afirmou que sua atuação será “técnica, profunda e despolitizada”.  Isso bastou para que os bolsonaristas ficassem em pânico: a deputada Carla Zambelli entrou na Justiça para impedir a atuação do ex-presidente do Senado, mas a liminar do juiz Charles Frazão foi derrubada pelo TRF-1 e mereceu repulsa e revolta entre senadores. 

Em sua coluna no Estadão, o fundador da Anvisa, epidemiologista Gonzalo Vecina, fez a pergunta que não quer calar diante de tudo o que Bolsonaro fez: “vamos precisar de uma CPI para apurar os responsáveis por esta incúria que custou a vida de milhares de brasileiros?”

Um comentário:

  1. Os bolsonaristas e o próprio Bolsonaro só fazem besteiras. Uma atrás da outra. Bolsonaro está brincando com fogo.

    ResponderExcluir