Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Crônicas e contos - Por Antônio Morais.

George McLauren, o primeiro homem negro admitido na universidade de Oklahoma em 1948, foi obrigado a sentar-se num canto da sala, longe dos seus companheiros brancos. 

Mas seu nome permanece até hoje na lista de honra, como um dos três melhores alunos da universidade.

Essas são as palavras dele: 

"Alguns colegas me olhavam como se eu fosse um animal, ninguém me dava uma palavra, os professores pareciam que não estavam nem aí para mim, nem tiravam minhas dúvidas.

Mas eu me dediquei tanto, que depois eles começaram a me procurar para lhes dar explicações e esclarecer suas perguntas".

"A única arma capaz de transformar o mundo é a educação".

3 comentários:

  1. Apesar de ser a atividade precípua de um povo, no Brasil, a educação é conspirada por quem tem a obrigação de oferecer e desperdiçada por quem devia receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inadmissivel um comportamento deste. Ferir a alma de alguém, e pior que lhe tirar a vida.....

      Excluir