Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A realidade é Moro - Por Diogo Mainard.

 A fantasia da Terceira Via tem de acabar. É preciso encarar a realidade.

“O entorno político de Rodrigo Pacheco anda desanimado com sua candidatura à Presidência da República”, diz O Globo.

“A avaliação de deputados próximos ao presidente do Senado é de que o lançamento da candidatura de Sergio Moro ocupou o espaço que restava além da polarização, sobrando poucas chances para outros nomes”.

De fato, não há outro candidato possível para a Terceira Via: ou é Moro, ou é Moro.

Podem me acusar de ser sectário, podem me acusar de ser pouco imaginoso, mas não consigo vislumbrar um candidato capaz de enfrentar o pesadelo bolsonarista e o pesadelo lulista, exceto Moro.

Depois de terminar meu expediente em O Antagonista, vou escrever sobre isso para a Crusoé.  O sonha da Terceira Via tem de acabar imediatamente. É preciso acordar para a realidade – e a realidade é Moro. 

2 comentários:

  1. Na verdade quem estiver conra o Moro está a serviço do esquema Lula Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Diogo,admiro seu trabalho e fico feliz de ter uma voz como a sua nessa caminhada do Moro para a presidência.Estamos juntos e juntos elegermos Moro Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir