Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 28 de agosto de 2022

Moro rebate Lula: “Não existe uma corrupção do bem e uma do mal” - O Antagonista.

 

Para Sergio Moro, o ex-presidente Lula se esquivou das perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos sobre corrupção nos governos petistas durante a entrevista concedida na quinta-feira ao Jornal Nacional. 

“Quem recebe suborno, em qualquer circunstância, comete um crime e deve ser punido. Não existe uma corrupção do bem e uma do mal”.

Durante sua entrevista, Lula  disse que “a corrupção só aparece quando você permite que ela seja fiscalizada” e que nunca teve nada a ver com as indicações na Petrobras. Moro rebateu o discurso do petista:

“As investigações só foram adiante porque a gente teve um grande apoio da sociedade civil e da população”.

Moro disse ainda não dá para “esperar nada” de um eventual novo mandato de Lula na questão do combate à corrupção.

“É um governante que não reconhece os erros e os crimes praticados durante o seu governo. Como se espera que ele vai evitar a repetição dos mesmos fatos? 

Quem não reconhece erros, não demonstra arrependimentos”.

2 comentários:

  1. Os petistas criticam o Moro por essas declarações. Incoerência era se ele estivesse falando o contrario. Todo brasileiro conhece Lula, sabe que é um corrupto e corruptor. Se o povo não ver isso é porque é igual. E, Os iguais se atraem.

    ResponderExcluir