Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Eu sou admirador de Jair Messias Bolsonaro – escrito e postado por Armando Lopes Rafael

 

   Quando se fala no Presidente Bolsonaro só se escolhem duas opções para julgá-lo: há os que o amam e há os que o odeiam. Sou uma exceção. Não odeio nem amo Bolsonaro. Mas o admiro profundamente. Nunca fui daqueles que gritaram “mito” por onde ele passava. Eu apenas admiro Bolsonaro.

   Ele teve uma longa vida política totalmente limpa. Durante 4 (quatro) anos, nos quais governou o Brasil, seus inimigos e algozes – e a velha mídia decadente e desacreditada – fizeram um verdadeiro “linchamento moral” contra a inquestionável dignidade e honestidade dele.  O normal era chama-lo de “genocida”, “canibal”, “pedófilo” ... Mas metade da população brasileira nunca se deixou conduzir pela maledicência dessa gente. Bolsonaro tem uma vida limpa. É sincero. Leal. Não tem falsidades, nem currículo de chefe de quadrilha, de ter sido condenado por corrupção, de ser um analfabeto formal, mentiroso ou demagogo.

    Como escreveu o jornalista Sérgio Lima: “pode até ter uma boca suja, às vezes, mas as mãos não estão manchadas. E quem disse isso foi o cardeal do mensalão, o implacável ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, que elogiou Bolsonaro. Quem disse isso foi o cardeal do Petrolão, o implacável ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também o elogiou”. 

   Ontem quando vi a massa ignara festejando, tresloucadamente, a derrota apertada que ele sofreu, veio-me à mente o que está escrito no Evangelho de Mateus 27:21: 

“E Pôncio Pilatos perguntou à multidão: Qual destes dois quereis vós que eu liberte: Jesus Cristo ou Barrabás? E o povo respondeu: Barrabás, o ladrão”. 

        Dois mil anos se passaram e o povo continua escolhendo o mesmo...

9 comentários:

  1. Prezado Armando - Nós somos muito parecidos no que pensamos e avaliamos. As queixas que tenho do Bolsonaro nada denigrem a sua imagem. Dizem respeito as bobagens que cometeu e que todos nós que conhecemos o Brasil sabemos que dariam prejuízo. E aí está, Bolsonaro resgatou para politica um defunto putrefato que esqueceram de enterrar.

    ResponderExcluir
  2. Traduziu exatamente o que penso.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Armando, certamente suas palavras tem muito conteúdo e se resume em uma única palavra VERDADE, Bolsonaro é tão sincero que não tem meias palavras diz na lata e a VERDADE dita direta é claro e evidente que DILACERA o mentiroso

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler alguns comentarios dos
    últimos acontecimentos que vem afogando o Brasil. Falo das eleições da escolha daquele que será o mandatário da Nação. Com o resultado já do conhecimento público. Senti náusea. Tive vergonha de ser brasileiro. Mais vergonha ainda de ser nordestino. De saber que doravante um homem condenado por crime de corrupção, terá, outra vez, o destino da Nação em suas mãos e toda aquela corriola será convocada para participar, outra feita do banquete, com o beneplácito dos de toga.

    ResponderExcluir
  5. Profundamente triste e decepcionado por permitirem o retorno do maior traidor (e criminoso) que nossa pátria já viu, depois de tanto padecermos em suas mãos. Como certa vez disse Nelson Rodrigues, “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, grau e gênero com os seus comentários. Lamento que sejam anônimos. Mas eu vi de tudo : Vi a Papa pedindo a Nossa Senhora para erradicar o ódio e dá paz a comunidade brasileira, e, e um bispo da igreja do Papa chamar a maior autoridade do pais de Dragão, que no dia 30 temos que vencer o dragão, e por fim chamar de Satanás. Se o Papa não sabe a causa da religião católica que contava com 90% dos brasileiros está resumida a 50%, faz vistas grossas ou faz parte do projeto.

      Excluir
  6. Vi esta expressiva frase de uma brasileira : "Independente do resultado de hoje, as amizades perdidas, eu não quero de volta".
    Perder amizade por defender uma pessoa que não sabe que ela existe, não deixa de ser uma grande besteira.

    ResponderExcluir
  7. Também concordo com os qye entendem que Bolsonaro perdeu a eleição prá ele mesmo, em função de sua "verborragia" descontrolada. Uma prova é que seus ministros que se candidataram foram eleitos.

    ResponderExcluir
  8. Se só há dois grupos, então eu não estou nos que odeiam.

    ResponderExcluir