Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de outubro de 2022

OURO DO PASSADO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

O brasileiro não celebra os seus ídolos como deveria. Pelo contrário, além do esquecimento, se puder, consegue um jeito de falar mal  deles.

Diga-se, também, que as abordagens preferenciais estão pelo lado trágico de suas vidas.

Garrincha era notícia pelo alcoolismo que o dissipava ou pelas perseguições que sofria da justiça pela falta de pagamento de pensões.

Vejam o caso de Pelé, o maior jogador que o Mundo conheceu.

Os problemas com uma filha e sua posição de não ativista político mereceram espaços excessivos.

Maria Esther Bueno, a Rainha de Wimbledon, depois da vários anos de ostracismo, faleceu, sem ter o reconhecimento merecido.

Éder Jofre, que acaba de falecer em São Paulo, aos 86 anos, é outro enorme nome brasileiro no boxe internacional.

Só se notíciava sobre Éder Jofre, campeão do Mundo em duas categorias, pesos galo e pena, para falar do seu estado de saúde

Nelson Rodrigues (sempre ele) tinha razão: "O brasileiro não sabe lidar com o ouro do passado".

Um comentário:

  1. Eu acho que parte da imprensa induz a esta condição. No jogo "Brasil e Alemanha", no Mineirão, quando as equipes entravam em campo o narrador/torcedor e arranjador Galvão Bueno fez este comentàrio : "Em 1962, quando Pelé se contundiu foi substituído por Amarildo. Você sabe qual era o numero da camisa! 20.

    Hoje o Newmar foi substituído por Bernard. Qual o numero da camisa do Barnard! 20.

    Nem o Amarildo podia ser comparado a Pelé, muito menos Bernard ao Amarildo, e o que tem a camisa 20 a ver com essa historia. Os 7 X 1 foram pouco, podia ter sido mais.

    ResponderExcluir