Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de outubro de 2022

PF abre inquérito contra institutos de pesquisa - Por O Antagonista.

 

A PF abriu, nesta quinta-feira (13), um inquérito contra institutos de pesquisa após erros nas principais sondagens eleitorais este ano. A polícia pretende investigar se institutos agiram de forma irregular com a intenção de prejudicar a campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

A ação é uma resposta a solicitação feita pelo ministro da Justiça, Anderson Torres (foto).

Os institutos de pesquisa entraram na mira do governo federal após divergências entre o resultado das urnas no primeiro turno, no dia 2, e os “retratos” apontados pelas empresas estatísticas, em especial Datafolha e Ipec.

No caso das sondagens à Presidência da República, ambos previram vitória de Lula (PT) sobre Bolsonaro em primeiro turno por uma diferença de 14 pontos. No final da apuração, a diferença entre eles foi de apenas cinco pontos percentuais.

2 comentários:

  1. Eu sou obrigado a concordar com a abertura desse inquérito. Os institutos de pesquisas viraram um samba do crioulo doido, um balaio de gato que só perde para o Igreja Católica com esses bispos e padrecos que não enxergam que contam apenas com 50% de uma população que era totalmente católica.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre de Moraes, que quer mandar em tudo e em todos, já proibiu as investigações dos institutos de pesquisas pela PF e pelo CADE. Alguém já disse que o Brasil não é um País sério.

    ResponderExcluir