Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de outubro de 2022

Presidente Bolsonaro pediu desculpas a Sérgio Moro - Por Armando Lopes Rafael.


Site Terra – por Iander Porcella – 4 out 2022 - 14h53

   Após receber o apoio do senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR) no segundo turno da eleição para o Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 4, que o ex-juiz "mostrou o que é corrupção no Brasil" e que terá, a partir de agora, um "novo relacionamento" com seu ex-ministro da Justiça, que o acusou de interferir na Polícia Federal (PF) ao deixar o cargo em 2020.

"Apaga-se o passado, qualquer divergência que porventura tenha ocorrido. Sérgio Moro foi uma pessoa que, realmente, mostrou o que era corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações, e deu uma nova dinâmica, muita esperança ao Brasil naquele momento", declarou Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em referência à atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato.

"Todos nós evoluímos. Eu mesmo errei no passado em alguns pontos e a gente evolui para o bem do nosso Brasil. Eu não posso impor a minha agenda pessoal. Erramos, pedimos desculpas, não temos compromisso com o erro. Tenho certeza que o Sérgio Moro será um grande senador", disse hoje Bolsonaro. "Está superado tudo, daqui para a frente é um novo relacionamento. Ele pensa, obviamente, no Brasil. E quer fazer um bom trabalho para seu país e para seu Estado. Passado é passado. Nós temos que, cada vez mais, nos entendermos para melhor servir a nossa pátria", emendou o presidente. "Não tenho desabonador para criticar o Sérgio Moro ou o Dallagnol.

No Twitter, Moro declarou apoio a Bolsonaro e criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro", escreveu o ex-juiz.

3 comentários:

  1. “Passado é passado”, disse o Presidente da República ao se referir ao ex-Juiz Sérgio Moro, que é, inegavelmente, um homem de bem.
    E numa hora de perigo para a democracia no Brasil (ante o projeto de Lula que, se ganhar a eleição, disse que ia implantar o socialismo no Brasil) Sérgio Moro teve a grandeza de dizer que votará em Bolsonaro. O Presidente, por sua vez, divulgou na mídia: "Apaga-se o passado, qualquer divergência que porventura tenha ocorrido entre eu e o Moro.”.
    Assim agem os homens que querem o bem do Brasil.
    Esquecendo os desencontros que tiveram no passado recente, Voltando a se unir para evitar que o Brasil siga o (des)caminho da Venezuela, Argentina e Chile.
    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, Ciro Gomes anunciou que segue o PDT no apoio do partido a Lula. Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidenciável Ciro Gomes disse que não pleiteará e nem aceitará cargos do futuro governo, mas que apoiará Lula da Silva.
    Aliás, todo mundo previa que Ciro voltaria ao ninho antigo. Mesmo depois que LULA/PT lhe aplicou uma rebordosa, tirando seus votos a título de VOTO ÚTIL para Lula ganhar no primeiro turno... Deram com os burros n’água...

    ResponderExcluir
  3. Joaquim Barbosa é que se perdeu no trono da covardia, primeiro, tremendo de medo, aposentou-se; depois, quando ninguém mais lembrava dele, anunciou apoio ao criminoso Lula. Cinceramente, se eu não fosse negro, o chamaria de "negro escroto e safado".

    ResponderExcluir