Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Tudo começa do zero, é uma nova eleição - Por Antônio Morais.

Inicialmente devo dizer que não tenho politico bandido predileto, não sairei de minha casa para ir votar em picareta. É bem mais barato justificar o voto. 

Os petistas estão somando os votos que o Pajé teve aos do Ciro Gomes, da Simone Tebet e outros mais. 

As coisas não são bem assim. Quem votou nesses candidatos se fosse lulista teria votado no Lula. Né mesmo!

O Ciro, a Simone, podem votar em quem eles quiserem, já os eleitores se fossem votar no Pajé teriam votado direto no primeiro turno. 

Qual é a influência politica do apoio do Tasso Jereissati, no Ceará para o Lula! A mesma do José Serra em São Paulo que não conseguiu se eleger deputado, zero. 

O Tasso é esperto não concorreu, não quis passou vergonha, não se nivelar ao José Serra em São Paulo e o Inácio Arruda no Ceará.

Vejamos então, a importância dos governadores Cláudio Castro e Romeu Zema para esta eleição! 

Eles sim podem reverter votos. O segundo turno vai ser decidido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O nordeste não tem condições de aumentar os votos além do que já deu. 

Esses três estados tem.

Um comentário:

  1. Não sair de casa no primeiro turno. Portanto não votei pra ninguém. Não tenho nenhuma responsabilidade pelo governo, assembleia estadual, câmara federal ou senador. Você que elegeu pode fazer bom uso delas.

    ResponderExcluir