Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Não existe democracia sem oposição - Por Antônio Morais.

Senador Paulo Brossard.

No Brasil atual fala-se muito em "Estado Democrático de Direito e em Direitos Humanos.  Pratica-se pouco. 

Nota-se que quando a decisão é a favor é democracia, quando é contra é ditadura. Estão investigando um governador que disponibilizou defensores para pessoas presas. 

O presidente pede para não judicializarem a política, o seu partido investe no Supremo Tribunal Federal para tirar o mandato de parlamentares eleitos pelo povo.

Não existe democracia sem uma oposição competente, organizada e independente. No pior momento da ditadura militar oito Senadores da Republica valiam  por uma centena.  Paulo Brossard - RGS, Marcos Freire - PE, Franco Montouro - SP, Tancredo Neves - MG, Henrique Santilho - GO, José Richa - PR, Nelson Carneiro - RJ, Mauro Benevides - CE, faziam frente e eram monitorados pelo governo.

Deputado Fernando Lira.

Na Câmara  Federal não era diferente, Ulisses Guimarães - SP, Fernando Lira - PE, Odacyr Klain - RGS, Thales Ramalho - PE, Pais de Andrade - CE formavam outra frente de oposição. 

Hoje estão  todos do mesmo lado. Comenta-se que deputados do PT e o PL que se elegeram em posições antagônicas, estão formando um "Bloco Único" na Câmara Federal.  Como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. 

2 comentários:

  1. O que pode está por trás do acordo PT e PL deixa muitas dúvidas aos eleitores. É tudo pelo poder.

    ResponderExcluir
  2. Fazem com o Sergio Moro o que o acusam de ter feito contra Lula.

    Manipulam informações, usam de manobras jurídicas antiéticas, quando não ilegais, procuram desmoralizar Moro e os que o defendem.

    ResponderExcluir