Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

RESSACA DO DIA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

"Tem dias que a gente se sente/ como quem partiu ou morreu".

Quando Chico fez esses versos, não estava de brincadeira.

Tem dia que é f...

Se amanhecemos com saudades do Mundo, o que é que a gente pode fazer?

Precisamos falar com as autoridades competentes para resolver esse negócio.

Nem os livros, nem os filmes da Netflix salvam.

Uma judiação. "Judia de mim, judia / Eu não sou merecedor..."

Falta vontade de comer e tomar banho. Quem foi inventar um desgosto desse?

Quando tenho fastio, desconfio logo que estou doente. Sou de uma família de comedores compulsivos.

O ideal seria ter à porta o rabo de um cometa e experimentar outro lugar para ficar.

Que naufrágio, meu amigo.

Penso: a vida é apenas esperar pela próxima sexta-feira? Tem cabimento uma coisa dessa?

Glorificar o nascer do sol poderia ser uma boa. Cadê disposição para isso?

Parece que tudo sangra. As pernas nos pesam toneladas.

Ainda bem que a noite chega, nos acode, e caminha-se para um novo dia.

Com o mesmo número de pessoas amigas do nosso acervo.

É o que eu espero.

Um comentário:

  1. Por falar em ressaca um bêbado entrou na igreja e na hora da comunhão pegou a fila. Quando se aproximou do padre foi afastado. Pegou novamente a fila e aconteceu a mesma coisa. Na terceira vez o padre falou : deixa de ser teimoso cara, vai embora. Ele bem inocente : enquanto o senhor não der o meu sonrisal eu não vou.

    ResponderExcluir