Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

2018 - 2023, uma nova jornada - Por Antonio Morais.

 

No Crato, na casa dos meus avós para iniciar uma nova etapa de minha vida escolar. Agradecendo a Deus pelo convívio e solidariedade dos colegas da "Turma do Mikey" em Várzea-Alegre, onde encontrei em todos especial solidariedade e lhaneza no trato.
Da parte dos mestres sempre os vi a figura de um pai, e, saudade dos colegas que sempre os vi com os olhos de um irmão.
Nessa nova jornada no "Pequeno Príncipe", Crato - Ceará espero encontrar o mesmo ambiente familiar e aconchego afetuoso, principais ingredientes para se alcançar a completa paz.
A todos vocês que ficaram em Várzea-Alegre ou que como eu se deslocaram para outras localidades, "Saudações franciscanas - Paz e bem".


Agora é com você Aluísio! Chegou sua vez.
João Pedro de Morais Menezes.

Um comentário:

  1. Os mesmos caminhos dos pais há três décadas. O mesmo colégio, o Pequeno Príncipe. Hoje com a ausência presencial de Madre Feitosa, mas espiritualmente muito presente mostrando os caminhos da bondade e do bem a serem seguidos.

    ResponderExcluir