Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de abril de 2023

Políticos demagogos e corruptos: o verdadeiro ópio do povo – por Armando Lopes Rafael

Com saudades dos tempos do Império, quando os políticos eram respeitados, monarquistas do Cariri  subiram ao horto e lá colocaram  Bandeiras do Brasil Imperial, aos pés do monumento ao Servo de Deus Padre Cícero


    Atribui-se a Karl Marx a autoria da frase: “A religião é o ópio do povo”.  A rigor, Karl Marx insinuava que a religião conferia às pessoas felicidades artificiais e ilusórias — como o ópio para os viciados em drogas — e libertá-las daquela ilusão irreal para construir uma nova “sociedade socialista”. Na verdade, a herança de Marx e Lenin foi a responsável pelo mais antinatural e desumano regime político que o mundo já conheceu: o comunismo. Segundo “O Livro Negro do Comunismo” mais de cem milhões de pessoas foram assassinadas para a manutenção desse regime, nos países onde o marxismo-leninismo foi instalado. Até que, na Europa, ele ruiu de podre a partir de 1989. Mas essa praga ainda sobrevive na atrasada América Latina...

     Nos dias medíocres de hoje é a velha e desacreditada mídia brasileira  quem se encarrega de criar novas ilusões, para substituir o “ópio do povo” antigamente pregado por Marx. A velha e carcomida mídia brasileira teima  em fazer  a cabeça da desinformada população. Essa mídia nefasta tenta construir e destruir “mitos” ao seu bel prazer. Mas parece que deu com os burros n'água...

    Isso me faz lembrar um general do Exército brasileiro, Olympio Mourão Filho, que escreveu e publicou um livro (“A verdade de um Revolucionário”) no já distante 1978, onde escreveu: "Ponha-se na Presidência da República qualquer medíocre, louco ou semianalfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

   Disse tudo...

3 comentários:

  1. Da janela de sua casa, ele falou aos seus fiéis : Não se preocupem meus filhos, a Monarquia voltará e seremos novamente um pais próspero.
    "O Comunismo foi fundado pelo demônio. Lúcifer é o seu chefe e a disseminação de sua doutrina é a guerra do diabo contra Deus.
    Conheço o comunismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos maus contra o criador e seus filhos."
    Padre Cícero Romão Batista.

    ResponderExcluir
  2. Políticos nocivos a pátria eleitos por um povo tolo e fácil de ser enganado. Em 50% dos estados do Brasil existem mais beneficiados das esmolas Bolsa Familia do que pessoas trabalhando com a carteira assinada. Até quando uma nação suporta sustentar o seu povo sem trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Imagens de um país sem lei.
    Uma espécie de Comitê Central que tem poderes absolutos extinguiu as leis em vigor e governa o país em favor de uma facção política a do presidente Lula.
    J R GUZO

    ResponderExcluir